No dia 14 de maio de 2022, pastores, ungidos, diáconos e obreiros da Região Litoral Sul, composta pelas áreas do Sul do Estado, grande Florianópolis e Serra participaram do seminário no Maanaim de Florianópolis.

Inscreveram-se para o evento 181 pessoas, sendo 34 pastores, além de 62 voluntários. No período matutino as aulas foram ministradas pelos pastores locais, com enfoque na oração uns pelos outros e permitindo grandiosa ação do Senhor através dos dons espirituais.
Em um dos momentos especiais do evento, houve conexão por vídeo com os irmãos reunidos no seminário do norte do Estado, em Joinville. Cada participante teve a oportunidade de compartilhar experiências e, simultaneamente, a glorificação ao Senhor através do louvor “Os olhos da fé”, vivendo, na prática, a experiência de “corpo”, apresentada no seminário.

No período da tarde as aulas foram transmitidas do Maanaim de Domingos Martins, no Espírito Santo, via satélite, uma importante ferramenta que permite que todas as igrejas recebam o mesmo ensino, doutrina e orientações.

Confira a seguir, algumas experiências vividas pelos irmãos, tanto no seminário quanto em suas cidades:

Pastor Paulo Ramos, da Igreja de Araranguá – Região Sul
“Somos da região Sul de Santa Catarina, a nossa área é composta de 11 igrejas, que engloba desde Laguna até Santa Rosa do Sul. A obra no Sul tem crescido grandiosamente, o Senhor tem operado grandes milagres e experiências. A nossa vinda para o Maanaim de Florianópolis foi uma grande bênção, um crescimento para todos, obreiros, diáconos, pastores. Tivemos uma grande experiência nesse seminário que viemos de ônibus. Esta viagem foi muito boa, pois, contamos experiências, vitórias no corpo, inclusive aula que foi dada hoje, sobre corpo, ajudará muito na interação entre obreiros. Foram mencionadas experiências de grande valia para todos, e o seminário aqui em si, é uma grande bênção, de poder compartilhar experiências com os pastores, ver as nossas ovelhas no seminário e voltando felizes alegres, com grandes experiências do Senhor”.

Pastor Jaison de Oliveira Lima, da Igreja de Bom Retiro – Região Serra
“Nós, hoje, estamos aqui muito alegres, felizes, numa mesma comunhão, na mesma bênção, com os irmãos diáconos, obreiros, com as nossas áreas reunidas. Estamos muito felizes, pois, temos visto a operação do Espírito Santo no meio da igreja, no meio dos seminaristas. Tivemos, alguns dias atrás, o seminário do Evangelho sem Fronteiras lá na igreja de Bom Retiro, os irmãos da Serra estavam reunidos na igreja e foi uma experiência muito maravilhosa, muito marcante. Muitas pessoas puderam ver os jovens sendo usados e os irmãos recebendo uma bênção. Os jovens felizes com esse trabalho tão glorioso, tão maravilhoso. A igreja estava cheia, recebeu 32 visitantes, muitos jovens foram usados com graça nas mãos do Senhor.

Pastor Edson Iann, Coordenador da Área de Palhoça, SC
“Este seminário está sendo especial, porque ele envolve pastores ungidos diáconos e obreiros. Uma coisa que estamos fazendo aqui na região, que está sendo muito importante, é o pré-seminário, que aprendemos com o presbitério. Na reunião do pré-seminário o Senhor já deu alguns dons e nos orientou muito sobre as aulas e a participação de todos. Teve uma aula especial, a do pastor Josué, Corpo e Sangue, que destaca bem essa união do corpo, os pastores unidos. Esse conhecimento está sendo levado para todos, não só os pastores, mas também ungidos, diáconos, obreiros nessa comunhão. É uma alegria muito grande, o seminário na parte da manhã foi uma experiência muito especial. A tarde foi a transmissão nacional e foi uma bênção. Certamente vamos ter grandes frutos deste seminário”.

Pastor Gerson Pimentel, da Igreja de Balneário Gaivotas – Região Sul
“Hoje, para mim, é um dia de gratidão, de glorificação ao Senhor, porque fazia algum tempo que eu não vinha no seminário, por motivo de saúde. Depois de algum tempo, estamos aqui sendo edificados. As aulas estão sendo uma bênção, o Senhor está falando muito conosco. O Senhor proporcionou que viéssemos do Sul em um ônibus com bastante irmãos. Depois da minha cirurgia cardíaca, enfermidade que o Senhor revelou em um dom numa reunião de pastores, a igreja começou a orar e o Senhor começou a abrir portas. Uma das experiências no Hospital foi que o Senhor me enviou para uma sala, com pastores de outras denominações e uma pessoa que se intitulou como ateu, não acreditava no Senhor.
Ali falamos da obra, da nossa doutrina, boa parte da noite que aguardávamos a cirurgia. Pela manhã cedo essa pessoa, que se intitulava ateu, me chamou e disse: eu até não acreditava nesse teu Deus, mas ora por mim. Disse ainda: hoje é meu aniversário e a partir de hoje vou ter uma nova vida. No outro dia uma senhora, que oramos pelo pai dela, que estava dois dias sem dormir, foi agradecer, pois, naquela noite, após a oração, ele conseguiu dormir. Ela falou que na cidade dela havia uma Igreja Cristã Maranata, que é a igreja que sua chefe frequenta, e ela disse que iria visitar.

Obreiro Patrick Mendes Dolberth, da Igreja de Palhoça – Região da Grande Florianópolis
“Vou contar a minha experiência. Nasci na igreja, só que eu me desviei quando era adolescente e me converti agora, há pouco tempo. Fui batizado e o Senhor me fez um chamado para ser obreiro. Esse é o primeiro seminário que estou participando. Assim que nos colocamos de joelhos o Senhor já falou comigo e tocou meu coração, através dos louvores também. Esse chamado tem sido uma grande bênção para minha vida e o Senhor tem cuidado de todas as coisas. Para mim, é uma grande honra fazer parte dessa obra, são muitas experiências que tenho para contar desde o Senhor ter me livrado da morte, da prisão e de muitas coisas”.