Os louvores revelados no meio da igreja

A promessa do Senhor

Quarenta louvores novos: esta foi a promessa do Senhor em outubro de 2021 em um seminário de louvor.

Os meses se passam e os louvores revelados pelo Espírito Santo foram surgindo no meio da igreja. Como o louvor Guarda-me Senhor, revelado em 2021 à irmã Vanessa Rodrigues da Rosa.

O Pastor Reinaldo França repassou o dom que o Senhor mostrou toda vez que o louvor fosse tocado:

“Todas, às vezes que nos cantarmos este louvor, o Senhor ordenava anjos para reforçar o sangue nas vergas das portas. O Senhor está dizendo o seguinte: toda a vez que cantarmos esse louvor haverá vida, o anjo da morte vai passar direto, não vai atingir”.

A irmã Vanessa já partiu para o Senhor, mas deixou um relato emocionante sobre a experiência com o louvor revelado:

“Desde que me converti o que mais me chamou atenção foi o louvor. Sempre quis ter uma experiência com o louvor revelado. Agora passando por essa prova, o louvor foi o que me sustentou, exercitei muito a minha fé, aprendi o que realmente é confiar em Deus”.

Experiência do Louvor Guarda-me Senhor

Após assistir uma aula “online” ministrada por um Pastor, a irmã teve a compreensão de que o louvor não difere da palavra. Com sentimento de gratidão orou antes de dormir, pois, mesmo passando por provas, nenhum dia se sentiu sozinha.

Ao amanhecer já estava cantando o coro do louvor. Mesmo debilitada, pegou o seu violão e começou a tocar. Assim o Senhor foi revelando a melodia aos poucos.

Contudo, o hino não estava completo. Foi quando a irmã orou e lembrou da aula do Pastor que dizia que o louvor é a palavra.

Confira um trecho do louvor:

Guarda-me Senhor
Porque em ti confio
Tu és o meu Senhor
Não tenho outro bem além de ti

Senhor me atrai, Senhor me atrai
Com o teu amor meu Senhor
Sou dependente, Sou dependente
Pois confio em ti meu Senhor

Louvor Guarda-me Senhor

Nesse momento ela abriu a bíblia e começou a folhear. Foi quando leu o Salmos 16. Assim o Senhor revelou o restante do louvor.

Recebi uma grande bênção. Fiquei com sentimento de gratidão maior ainda, pois, é tudo que estou vivendo, na dependência do Senhor. Glórias a Deus, que um dia esse amor nos atraiu. Temos em quem confiar, ele é o nosso bem mais precioso”, relato da irmã Vanessa Rodrigues da Rosa.

Os frutos da promessa continuam florescendo

No dia 16 de abril, no seminário de louvor, mais um hino foi apresentado para os irmãos.

Dessa vez foi “Os Olhos da Fé”, revelado para irmã Helaine Klauberg Bunn, da igreja de Santo Amaro da Imperatriz. A serva é moradora de Rancho de Tábuas, em Angelina, Santa Catarina.

Experiência do Louvor

A irmã Helaine tem uma limitação visual. Ela orou muito pedindo uma bênção para que pudesse ser usada na presença de Deus. O Senhor ouviu a sua oração e enviou um anjo segurando uma batuta (Vara curta com que os maestros regem as orquestras). O anjo revelou o louvor “Os Olhos da Fé”, assim como a melodia.

Esse hino também é fruto de uma promessa que o Senhor concedeu antes do seu casamento: “O Senhor disse que realizaria uma grande obra na cidade onde eu iria morar”, relembra Helaine.

A vida dos servos é marcada por batalhas e grandes vitórias. Com Helaine não foi diferente: a irmã passou por um período de lutas e incertezas na sua vida profissional. Foi quando surgiram algumas dúvidas em seu coração: “Como Deus iria realizar uma obra? Eu não conseguia ver”, questionou Helaine para si. Nesse momento pegou o violão e começou a pronunciar palavras como uma oração: “Senhor eu preciso ver com os olhos da fé, tua mão precisa me por de pé”.

À medida que fazia essa oração, o Senhor começou a revelar a melodia do louvor, e a fez lembrar de muitas promessas que já cumpriu em sua vida.

Confira um trecho do louvor:

Pois quando eu abro os olhos da fé
Vejo que sempre me puseste de pé.
Muitas promessas a mim já cumpriste;
Amor igual ao teu não existe.

Posso crer e confiar,
Posso crer e descansar,
Sei que tuas promessas vão se cumprir.

Louvor: Os Olhos da Fé

Que, quando chegasse o tempo certo, todas seriam alcançadas.

“Posso crer e confiar, posso crer e descansar, sei que tuas promessas vão se cumprir”.

Assim que seu esposo chegou a casa, Helaine relatou a experiência que teve com o Senhor e cantou o louvor. Emocionado, prontamente, disse que o louvor deveria ser repassado para igreja.

O primeiro contato dos irmãos com o louvor

Foi em uma assistência na cidade, que o pastor Renato Wagner teve o primeiro contato com o louvor “Os Olhos da Fé”:

Pastor Reinaldo França (esquerda) e pastor Renato Wagner (direita).

“Quando chegamos na visita que fomos fazer na casa da irmã, ela nos chamou e pediu para cantar o louvor. Grande bênção foi para todos os presentes quando ouvimos o louvor”.

O hino foi encaminhado para a comissão de louvor, e depois direcionado para construção dos arranjos e gravação. O irmão, ao fazer a primeira estrofe, ouviu a voz do Senhor que dizia: “Meu Servo, quero um arranjo simples para que as minhas igrejas possam cantar o louvor”.

Exatamente o pedido que a serva fez ao Senhor, que fosse um arranjo simples para que fosse entoado na igreja.

Depois de tudo pronto, a Comissão apresentou o hino com arranjos e vozes à Helaine. Ao ouvir o instrumental, a irmã relatou: “Foi esse som que ouvi quando o Senhor me revelou o louvor, foi esse instrumento que ouvi. Quem fez o arranjo ouviu a mesma melodia, para fazer conforme o que Senhor preparou na eternidade”.