Jovens do Evangelho Sem Fronteiras evangelizam em Tubarão

No dia 20 e 21 de maio de 2022, foi realizado na cidade de Tubarão, em Santa Catarina, um trabalho evangelístico pelo grupo de jovens do evangelho sem fronteiras da Área litoral Sul. Aproximadamente 50 pessoas se deslocaram de Criciúma com direção a Tubarão, entre eles pastores, diáconos, obreiros, irmãos e jovens.

Irmãos se deslocaram de Criciúma com direção a Tubarão.

Vários trabalhos evangelísticos foram realizados pelos irmãos:

  • Na sexta-feira à noite foi feita uma vigília na igreja e serenata nas proximidades;
  • No sábado, os irmãos participaram de uma madrugada, entregaramconvites, fizeram orações, cantatas. O pastor Josué de Criciúma junto com a igreja realizou um culto na praça da cidade.
  • No período da tarde foram feitas visitas a lares dos irmãos para levar uma palavra de conforto para os enfermos, necessitados e pessoas atingidas pela enchente deste ano.
Irmãos reunidos na frente da igreja de Tubarão.

Experiências foram relatadas pelos jovens durante o trabalho evangelístico, confira abaixo alguns momentos marcantes.

A primeira experiência dos irmãos foi na reunião de busca pelos responsáveis de Jovens. O Senhor mostrou que muitas pessoas seriam visitadas, algumas estariam desanimadas, devido ao sofrimento que passaram, nos últimos dias, pelas enchentes. Contudo, o Senhor concederia um grande renovo.

Um relato emocionante foi de uma senhora que perdeu tudo na última enchente. Ela nos informou que havia uma bíblia aberta em sua casa no Salmos 23, durante a enchente foi preciso sair às pressas do imóvel.

Evangelização em praça de Tubarão.

Quando retornou ficou desolada, pois, tudo havia se perdido. Entretanto, a única coisa que estava intacta era sua bíblia, porém, quando chegou próximo à palavra percebeu que estava aberta em outro texto, o que lhe chamou a atenção. O Texto era em Salmos 46:

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza“.

Outra visita foi para uma senhora que orou durante a noite, fez muitos pedidos ao Senhor. No período da assistência o Senhor falou ao seu coração sobre tudo o que ela havia intercedido, e então ela glorificou pelo grande amor e cuidado do Senhor.

Evangelização na rua

Várias experienciais foram vividas pelos irmãos, dentre elas a evangelização que foi feita na rua.

Experiências com duas garis

Ao orar com duas Senhoras que trabalham como gari, o Senhor falou que as pessoas desprezavam elas, pelo seu trabalho, mas para o Senhor elas tinham muito valor. Elas se quebrantaram na presença do Senhor.

Reencontro com o Senhor

Enquanto os irmãos oravam por um homem morador de rua, que havia se afastado do Senhor, uma senhora observava a oração e chorava muito. Quando foi orado com ela, o Senhor tocou em seu coração, e na palavra falou sobre a cura de um homem em um dia de sábado. Ela entendeu a palavra do Senhor e que aquele dia era de reencontro com Deus.

Voltando para o Senhor

Um varão que havia sofrido uma decepção, e devido a este motivo estava afastado há 20 anos do caminho do Senhor, teve uma grande experiência. Ele estava caminhando no centro da cidade, quando se deparou com a evangelização realizada pelos irmãos. Naquele instante reconheceu que não era uma coincidência o encontro. O Senhor falou ao seu coração e ele disse que voltará ao caminho do Senhor.

Seguindo a orientação do Senhor

Uma atendente de loja estava no seu trabalho, o Senhor revelou para que os irmãos entrassem na loja e evangelizasse. Durante o encontro o Senhor revelou para que quando ela chegasse a casa abrisse a palavra, que falaria ao seu coração. A atendente nos informou que era o seu último dia na loja e precisava de uma direção.

Definindo servir ao Senhor

Uma senhora recebeu uma oração na farmácia, ela disse que havia se definido em servir ao Senhor e iria se batizar.

Experiências dos Jovens

Uma jovem, que mora em outra região do estado, foi visitada pelo Senhor durante a semana. Ela ouviu a voz do Senhor que lhe dizia: ”você não pode perder a bênção deste final de semana em Criciúma“. Naquele momento não compreendeu o que se referia, entrou em contato com a mãe que reside na cidade, e lhe perguntou se haveria algum evento na igreja. Sua mãe falou que os jovens iriam realizar um trabalho de evangelização na cidade de Tubarão. Imediatamente ela entendeu que o Senhor queria lhe conceder uma experiência, e se prontificou a participar do trabalho. Ao chegar em Tubarão presenciou as maravilhas do Senhor. Uma delas a consagração da igreja em Tubarão, promessa feita há 20 anos pelo Senhor, quando era a primeira criança naquela igreja. Foi um grande renovo, “vi que as promessas de Deus se cumprem”, relatou a jovem.

Bênçãos espirituais

O Senhor mostrou que durante a evangelização havia um grande círculo de fogo que cobria os irmãos que estavam evangelizando, muitas setas eram lançadas contra os irmãos, mas o fogo protegia os irmãos. Enquanto era feita a evangelização, flechas de fogo saiam do nosso meio e atingiam muitos corações.

Visita ao Lar da irmã Zulma

Visita ao lar da irmã Zulma.

A irmã Zulma Silva Corrêa, 95 anos, foi uma das irmãs pioneiras da obra do Senhor no estado de Santa Catarina e também na cidade de Tubarão.

“O início dos cultos foi em 1981, na casa da minha vó. O culto na primeira sala, na Praça Paulo Schilemper, foi em 1982”. Esse foi o início da Obra em Santa Catarina, relembra Zulma Silva Correa.

Nesta visita os jovens foram edificados pelo Senhor e presenciaram que o trabalho para a obra gera muitas recompensas, houve um grande quebrantamento durante a visita onde o Espirito Santo operou poderosamente na vida dos jovens.

Experiências com a visita

O Senhor mostrava que um general entrava na casa da irmã Zulma, ela estava com uma farda, este general entregava muitas medalhas e condecorações, e sua farda ficava cheia de medalhas.

O Senhor mostrava muitos anjos dentro da casa da irmã Zulma, dois anjos especialmente vinham até ela e entregavam uma recompensa pelo serviço prestado ao Senhor.