Em entrevista exclusiva com o pastor Renaldo França, pudemos compreender qual foi a experiência vivida pelos irmãos com o louvor Aos Olhos da Fé, a importância do louvor para vida do servo, e abranger como funciona a seleção dos louvores revelados.

Confira a entrevista na íntegra abaixo:
1 – Qual foi o momento mais marcante do seminário de louvor?
Resposta: O momento que marcou o seminário, foi quando tivemos a oportunidade de tocar e cantar o louvor revelado “Os Olhos da Fé”, da irmã Helaine Klauberg Bunn. Um louvor que marcou as nossas vidas e a dela, pois, ele expressa a nossa experiência de viver pela fé. Mesmo em momentos difíceis, podemos contar com esse Deus maravilhoso em nossas vidas. Esta experiência nos marcou muito, pois, tivemos a oportunidade de ir até à casa da irmã. Já a conhecíamos, mas conversando com ela, vimos e ouvimos o que o louvor realmente representa. O louvor acalenta as nossas almas. Esse foi o momento que mais nos marcou, tanto a mim como o pessoal da comissão de louvor.
2 – Qual a importância do louvor para vida do servo?
Resposta: Vejo que o servo tem o louvor como uma base para devolver ao Senhor a gratidão pela salvação. O louvor deve existir na vida do servo! É essencial! Davi foi um exemplo muito bom de instrumentista e louvor, pois, ele sempre expressava isso em seus Salmos. O servo louva sempre, porque tem motivos para louvar. A expressão da alma remida.
3- Outros louvores estão sendo avaliados pela comissão, como funciona esse processo?
Resposta: Estão sendo arranjados mais 5 louvores, porém, dois louvores foram passados na frente, pois, o Senhor mostrou a necessidade. São eles: Guarda-me Senhor e os Olhos da Fé. Lembrando que passaram na frente por revelação do Senhor. Quanto ao processo, o irmão que teve a revelação o escreve. Normalmente já vem junto a melodia. O irmão leva até seu pastor, que irá analisar a questão doutrinária e bíblica. Havendo aprovação provavelmente passará pelo grupo de intercessão. Após estas etapas o louvor já poderá ser cantado na igreja local, se já tiver uma base melódica e cifras.

Quando o louvor vai para a comissão de louvor, vai passar por uma avaliação mais técnica, onde serão separadas as vozes, feito os arranjos. A oração também faz parte, pois, o espiritual está acima da técnica. Depois de executado o louvor retorna, colhemos todas as experiências das igrejas. O louvor vai para as áreas e regiões, depois vai para o Presbitério, onde será acrescentado na coletânea de louvores