Unidos em Família é repleto de bênçãos

“E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar do concerto eterno entre Deus e toda alma vivente de toda carne, que está sobre a terra”. GÊNESIS 9:16


O Senhor deu um dom espiritual interessante quando a gente estava buscando pelo seminário. O Senhor disse o seguinte: “É a espécie de um túnel, a circunferência do arco, mas que era a mão do Senhor”. Ele estava dando o sinal de que mão dele estaria na entrada, para que todos que entrassem pudessem ver operação dele no seminário”, relata o pastor Erli Martins


Com as promessas do Senhor, o Unidos em Família 2023 teve início no Maanaim de Florianópolis.
Na primeira aula ministrada no templo, foi enfatizada a relevância de as famílias se firmarem na presença de Deus, seguindo o ensinamento do Senhor: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”.


A Palavra que nós trouxemos para aquele pai foi: “nunca desista do seu filho, nunca desista do seu filho”. Dê amor ao seu filho, ore por ele, jejue por ele. Porque tudo que o inimigo quer é que você desista, você sabia disso? “Não vou orar mais por este homem, não vou orar mais por esta mulher”. Josué não fez isso, ele assumiu um compromisso. Neste dia, muitos estão assumindo um compromisso, Senhor, eu e a minha casa serviremos ao Senhor”, destaca o pastor Janio Pereira Xavier.


Ensinamentos que os irmãos guardaram no coração:

Esta primeira aula foi muito gratificante, porque o Senhor nos trouxe um entendimento de que a bênção não é só para nós, mas também é estendida para os nossos familiares. Por isso, saímos daqui alegres, sabendo dessa promessa do Senhor”, explica Nilton Cesar Peixer da Igreja Bom Retiro.

Minha experiência na primeira aula: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor.” Ela foi gravada mais uma vez no meu coração, porque é a herança que eu recebi e tenho vivido”, destaca Claudia Schvepe da Igreja de Imbuia.

Louvor em Família


Um momento marcante foi a Oficina: Louvor em Família, na qual todos participaram ativamente.
Os irmãos também acompanharam as aulas com os temas: os filhos de Israel tinham luz em suas habitações, Cuidados com a família no tempo do breve, Acessibilidade: acolhimento e instrumentalidade, Evangelização novo momento.

Momentos Marcantes

O Unidos em Família está repleto de atividades, confira agora as informações com a irmã Josiane Cordeiro que está acompanho a classe de crianças e intermediários.


Neste momento a classe de intermediários está no refeitório na aula de saúde bucal.
Após a leitura do texto da palavra de Deus que está em Êxodo 4:11, as crianças, intermediários e adolescentes aprenderam um pouco sobre os cuidados com os dentes, e no final das aulas, as Cias receberam um kit de higiene bucal. As Cias também aprenderam um pouco sobre como tratar as pessoas que necessitam de acessibilidade.


“Irmãos, neste Unidos em Família, aqui no Maanaim de Florianópolis, nós abordamos uma aula sobre acessibilidade. Nós vemos a importância da acessibilidade para que as crianças já venham com este entendimento sobre a acessibilidade na obra, aquilo que a palavra fala sobre acessibilidade. Então, o Senhor acolhe cada um para que seja instrumento na obra, servir ao Senhor, desenvolver uma instrumentalidade”, explica o pastor Ailson José Silva.

A classe de adolescentes acabou de ter uma aula com a PRF mostrando a importância do cuidado com o trânsito e com o próximo.


“Nós tivemos agora uma aula com policiais da Polícia Rodoviária Federal. Eles trouxeram alguns esclarecimentos sobre as ações de trânsito, mas principalmente um ensino importante para todo o motorista: a solidariedade no trânsito e o respeito. São coisas básicas para quem dirige e para quem está no trânsito, já que todos nós, de uma forma ou de outra, estamos incluídos no trânsito”
, destaca o pastor Luís Pedro Oli Viveira.


As classes fizeram uma trilha pelo Maanaime puderam conhecer plantas, animais, com uma explicação técnica e também relacionada com a palavra de Deus.

O evento Unidos em Família, contou com a presença de 618 participantes, dos quais 122 eram voluntários, 155 eram Crianças, Intermediários e Adolescentes, incluindo 10 indivíduos com necessidades especiais que requerem acessibilidade. Irmãos da Venezuela, também, estiveram presentes.
O Unidos em Família encerrou com a participação da orquestra Júnior, um momento lindo e repleto da presença do Senhor Jesus. Louvado e exaltado seja o nome do Senhor.

Voluntários